quarta-feira, 27 de junho de 2012

Diretoria da APUB definitivamente reconhece a greve e legitimidade do comando de greve dos docentes da UFBA



Nesta terça feira (26/06), às 15:30h, foi realizada, no Salão Nobre da Reitoria da UFBA, mais uma assembleia geral (AG) dos docentes da UFBA com pauta: Informes, Avaliação da Greve e Encaminhamentos. Finalmente, a diretoria do sindicato cedeu aos anseios da categoria dos docentes da UFBA e reconheceu que a categoria está em greve desde o dia 29 de maio e legitimamente representada pelo comando de greve, no qual ela retoma o seu assento e para o qual disponibiliza toda a estrutura da sede do sindicato. Ficou decidido que a diretoria da APUB irá convocar uma coletiva de imprensa para esclarecer sobre a continuidade da greve.

Com a participação recorde de 306 professores foi aprovada por unanimidade (nenhum voto contra nem abstenções) a continuidade da greve por tempo indeterminado, marcando a próxima AG para 04 de julho (quarta-feira), às 16h, no Salão Nobre da Reitoria da UFBA. Também foi marcada para o mesmo dia e local, às 14h, uma assembleia extraordinária para revogação do artigo 16 do estatuto do sindicato, artigo este que estabelece o dispositivo do referendo para aprovar deliberações sobre a greve após as assembleias.

Uma agenda de atividades foi apresentada para esta semana. Na próxima quarta-feira, 27 de junho, será realizado na Faculdade de Educação, às 14h, o debate sobre o orçamento federal e o financiamento para educação. Na quinta-feira (28/06), às 15h, na Faculdade de Arquitetura, serão discutidas as propostas de carreiras apresentadas na mesa de negociação com presença de representantes das entidades nacionais.

Para mais informações sobre a agenda, clique aqui.